Pesquisa internacional – quais as particularidades do Brasil que devemos destacar para clientes internacionais?
Ao atender clientes clientes internacionais que estão fazendo pesquisas qualitativas no Brasil há uma série de cuidados e pontos de alerta que devemos esclarecer, para que as coisas saiam a contento.
Este é o tema de artigo publicado na QRCA Views – edição Spring 2011 – e escrito por Ana Lucia Mendes, que pode ser acessado aqui:
https://divaoliveiradotcom.files.wordpress.com/2012/08/qra077-brazil-2.pdf
Nesse artigo, há dicas muito interessantes e úteis!
Publicado em 19/08/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Diva,
Muito interessante mesmo o artigo, bem redigido e com a dose certa de humor.
Há uns 10 anos eu cheguei a escrever algo parecido, cansada que andava de tanto “explicar” o Brasil aos clientes internacionais da RI. Mas com certeza este está mais atualizado.
Obrigada por divulgá-lo.
Beijos,